Júnior/ janeiro 15, 2020/ Sair das Dívidas/ 0 comments

De acordo com o Serasa, um dos principais órgãos de proteção ao crédito do país, cerca de 40% da população possui o nome sujo. Você também está nessa situação? Pois saiba que limpar nome sujo é fundamental para que você possa voltar a ter crédito no mercado e realizar seus sonhos. 

Limpar o nome pode ser mais fácil do que você imagina. Mas para isso é necessário que você siga algumas dicas para conseguir ter sucesso neste processo. Para te ajudar, a seguir eu vou falar tudo sobre como limpar nome em pouco tempo. Confira! 

Como limpar meu nome?

 

 

Se o seu nome está sujo no mercado porque você deixou de pagar uma dívida, saiba que existem duas formas de conseguir limpá-lo. Uma é mais rápida, mas requer alguns sacrifícios, a outra é mais demorada, mas você basicamente não precisa fazer nada. Confira abaixo quais formas são essas:

Limpar o nome pagando as dívidas

 

 

Essa é a forma mais fácil de você limpar o seu nome, que é realizando o pagamento de todos as contas que estão ativas. 

Neste caso, você precisa apenas renegociar a dívida com o credor e realizar o pagamento conforme seu orçamento. O pagamento pode ser feito à vista ou parcelado. Além disso, assim que a primeira parcela da dívida for paga, a empresa possui até 5 dias úteis para retirar seu nome dos órgãos de proteção ao crédito para que você volte a ter o nome limpo.

Limpar o nome com a prescrição da dívida

 

 

Outra forma de conseguir limpar nome sujo é esperando até que a dívida prescreva. Neste caso é necessário que o consumidor aguarde 5 anos após a data em que o nome foi colocado nos órgãos de proteção ao crédito. 

No entanto, embora o nome fique limpo após esse período, o não pagamento da dívida consta em seu histórico financeiro. Por isso você pode ter uma pontuação baixa em seu score.

3 dicas para limpar nome sujo 

 

 

Se você não quer esperar a sua dívida prescrever, confira abaixo algumas excelentes dicas que vão te ajudar a limpar seu nome com muita facilidade.

Procure os credores 

 

 

O primeiro passo para limpar seu nome é procurar todas as pessoas que você deve para saber qual é o valor real da dívida, acrescido de juros e multa. Feito isso, você deve analisar seu orçamento para ver quanto e como pode pagar, e tentar uma negociação com os credores. 

Ao tentar a negociação é possível que você ganhe bons descontos, e por isso vai conseguir limpar o nome mais rápido que imagina.

Vá a um feirão limpa nome do Serasa

 

 

O Serasa faz anualmente, geralmente nos meses de novembro e dezembro, um feirão para que as pessoas possam limpar nome sujo. Durante esse evento, é possível realizar negociações com várias empresas, como Itaú, Claro, Vivo, Recovery e outras.

Além disso, os prazos para realizar o pagamento são generosos e é possível que o cliente consiga até 95% de desconto no valor da dívida.

Limpe o nome online

 

 

Outra forma de limpar o nome sujo é usando a internet a seu favor. Além do feirão presencial, você também conta com o site do Serasa para fazer a negociação da sua dívida. Isso porque neste site é possível que você consiga negociar suas dívidas ao longo de todo o ano. 

Uma das grandes vantagens é que o processo é todo feito online, assim você não precisa sair de casa para limpar seu nome. E também é possível garantir condições de pagamento especiais, com ótimos descontos. 

Como limpar o nome sujo no SPC Boa Vista?

 

 

O SPC Boa Vista é mais um dos órgãos de proteção ao crédito, e se o seu nome está sujo neste órgão, confira abaixo o passo a passo de como limpá-lo em pouco tempo.

  1. Faça um cadastro no site do SPC Boa Vista
  2. Consulte o seu CPF para saber quais dívidas você possui.
  3. Você vai ter acesso a todas as empresas que aceitam a negociação online. 
  4. Analise a proposta da empresa e negocie o valor da dívida.
  5. Feche o acordo quando achar benéfico a você.
  6. Imprima o boleto e efetue o pagamento.

Assim que você efetuar o pagamento do boleto, a empresa tem até 5 dias úteis para tirar seu nome dos órgãos de proteção ao crédito.

Share this Post

Leave a Comment